terça-feira, 11 de outubro de 2016

DIA DAS BANDEIRAS VERDES 2015/2016

No dia 30 de setembro, a nossa escola esteve presente, em Aveiro, para participar na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes.



O Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas, é um dia em que se celebra o trabalho de todas as escolas de norte a sul do país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, que contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da Escola e da comunidade envolvente.

Após a entrega de materiais, certificados e t-shirts, foi possível visitar e participar a Eco-Mostra onde decorreram atividades diversificadas de carácter lúdico e pedagógico, para além de exposições e participações ao vivo no Palco Eco-Mostra atuaram,  várias crianças e jovens, bem como, o cantor Filipe Pinto que apresentou o seu novo trabalho, no âmbito do projeto Planeta Limpo.





A partir das 14 horas, deu-se início à cerimónia do Galardão Eco-Escolas, 2015/16:

         Fanfarra Mourisquinha, Escola Básica de Trofa;

         Sorteios: 
·      prémio Green Key para professores que coordenaram o Global Action Days em abril;
·      sorteio de tablet para as escolas que participaram na Brigada da Monitorização;

       Não Sou o Único: entrega de certificados às escolas selecionadas e  atuação ao vivo da coreografia “Não Sou o Único… há 20 anos”;

ü                              O espetáculo dos Xutos e Pontapés, que apadrinharam os 20 anos Eco-Escolas foi           um dos pontos altos da tarde, que culminou com a entrega da Bandeira Verde                      2015/16 a cada uma das escolas presentes;

               Orquestra Serranamar, Escola EB 2, 3 da Trafaria.






Estiveram presentes os Representantes de: ABAE, Câmara Municipal de Aveiro e Ministério da Educação e Ciência.

Para encerrar o programa, foram entregues as Bandeiras Verdes 2015/16A nossa escola recebeu a nona bandeira pela sua prestação no programa Eco-Escolas.




Parabéns a toda a comunidade educativa que participou, neste projeto, e também aos nossos parceiros que contribuíram para que a escola recebesse este Galardão.


As coordenadoras do Eco-Escolas:
Ruth Linares
Filomena Parra 


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário